terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

10 curiosidades sobre a cultura Rastafári que você precisa conhecer

Muitos dos sistemas das primeiras crenças Rastafári foram centrados em torno de profecias bíblicas. O movimento Rastafári pode ser visto como uma religião nascida nas áreas mais pobres da Jamaica, por volta dos anos 1920 e 30, profundamente enraizada e centrada em torno de repatriação, afrocentrismo, limpeza espiritual e não-violência. Relacionamos aqui 10 curiosidades a respeito da cultura Rastafári. Confira! 


1. As cores Rastafári


Verde, vermelho, amarelo e preto são as cores oficiais da cutura Rastafári e representam tanto valores materiais como espirituais. O verde significa a vida da vegetação africana, o vermelho significa o sangue e o martírio, o amarelo a riqueza e a prosperidade africana e o preto representa o povo. 


2. Fumar maconha não é tudo


Muita gente se sente atraída pela ideia de se tornar um Rastafári para ter uma desculpa para fumar maconha. Mas isso é opcional na cultura e não é uma prática essencial para a crença. 


3. Dieta especial


A dieta Rastafári é focada em alimentos naturais que são benéficos para a saúde. Carne vermelha e alimentos processados estão fora de cogitação, eles acreditam que esses alimentos apodrecem o corpo. 


4. Não os chamem de "Rastafarianos"


Eles não gostam de ser chamados de rastafarianos, pois acreditam que os termos “rastafarianos” e “rastafarianismo” representam a forma que o sistema corrupto e babilônico opressor se refere a eles. Eles são apenas Rastafári e ponto. 


5. Seu corpo é seu templo


Os Rastafári acreditam que seu corpo é seu templo e você precisa cuidar dele. Esse é o motivo pelo qual eles cultivam longos dreadlocks que crescem de forma natural, não usam nada que não seja de origem natural, como tinturas e outras químicas, não bebem álcool e não se tatuam.


6. A Babilônia



O movimento Rastafári se originou na África, onde onde negros eram escravizados e forçados a trabalhar. A Babilônia é o sistema onde o homem explora o homem, o capitalismo, o preconceito com os negros e tudo que oprime o povo. Essa é a razão pela qua eles ignoram o estilo de pensar dos ocidentais, que para eles é a Babilônia. 

7. O visão do paraíso é inspirado na África


As crenças Rastafári são muito baseadas na bíblia, mas eles acreditam em outra visão do paraíso e não é na vida após a morte, é aqui e agora. A África, referida como Zion, é o paraíso que eles imaginam na Terra, de onde eles vêm, a terra da liberdade. 


8. Eles possuem dialeto próprio


Uma divisão do dialeto creolo jamaicano conhecido como Lyaric é uma de suas marcas registradas. O idioma inglês foi desenvolvido e modificado pelos escravos africanos que foram levados para a Jamaica. 


9. Haile Selassie representa a segunda vinda de Cristo


Tido como o centro da filosofia Rastafari, no início de 1900, Marcus Garvey, fundador do Rastafári, profetizou que um novo rei negro viria em breve para a África. Pouco depois, este novo rei etíope foi coroado e visto como Jesus. 


10. Grounation Day (21 de Abril)


O dia 21 de Abril tem um significado para o povo Rastafári, é um dos dias sagrados mais importantes da cultura. Foi o dia em que Haile Selassie visitou a Jamaica, as pessoas acreditavam que ele foi para encontra-los. O dia é celebrado como uma honra a sua visita em 1966.


A publicação original é do site lombra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário