sábado, 4 de fevereiro de 2017

Reggae é a música favorita dos cachorros, dizem cientistas




Estudo da Universidade de Glasgow avaliou mudanças fisiológicas e comportamentais dos animais.


Já se perguntou que tipo de música o seu cachorro gosta? Um estudo recente feito pela Universidade de Glasgow e a Sociedade Escocesa para Prevenção de Crueldade aos Animais pode ter a resposta.
Depois de tocar uma grande variedade de músicas para cães em um centro de pesquisas em Dumbartom, na Escócia, os cientistas avaliaram mudanças fisiológicas e comportamentais dos animais.




O Professor Neil Evans, que coordenou a pesquisa, disse à BBC que as mudanças mais positivas foram causadas pelo reggae e 'soft rock' (pop rock suave dos anos 1980).





Apesar disso, ele acrescenta que cada cachorro tem seu gosto individual. "No geral, a resposta a diferentes gêneros foi misturada, destacando a possibilidade de que, como seres humanos, nossos amigos caninos têm suas preferências musicais individuais", esclareceu o cientista.



A PLAYLIST DOS ANIMAIS
Foram tocados cinco tipos de músicas para os cachorros: soft rock, soul e funk da Motown, pop, reggae e clássico. O estudo mediu o batimento cardíaco e o relaxamento dos cachorros diante dos diferentes gêneros.
A Sociedade Escocesa para Prevenção de Crueldade aos Animais disse que agora irá investir em sistemas de som para todos os seus canis.
"No futuro, cada centro será capaz de oferecer aos nossos amigos de quatro patas uma playlist de acordo com seu gosto. O objetivo é estender essa pesquisa a outras espécies em nosso cuidado".
Não é a primeira vez que é pesquisado o efeito da música em animais. Violoncelista da National Symphony Orchestra da Inglaterra, David Teie estudou o som que os gatos preferem e compôs uma música que eles consideram "calmante".


Referências:http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/cultura/noticia/2017/01/27/reggae-e-a-musica-favorita-dos-cachorros-dizem-cientistas-268385.php

http://www.bbc.com/news/uk-scotland-glasgow-west-38757761

Nenhum comentário:

Postar um comentário